A Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica oficializou neste mês de junho sua integração à Rede Latino-Americana de Cátedras e Observatórios de Comunicação, Informação, Cultura e Desenvolvimento Social. Sediada no Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunicação para a América Latina (CIESPAL), a Rede reúne atualmente 34 instituições signatárias de diversos países latino-americanos.
O propósito desse coletivo internacional é conectar pesquisadores, instituições e iniciativas comprometidas com o fortalecimento da cidadania, da diversidade cultural, da liberdade de expressão e do direito à comunicação nos países da América Latina. Nesse contexto, a adesão da Cátedra Alfredo Bosi representa um avanço significativo na consolidação do diálogo latino-americano e na construção de pontes entre a pesquisa, a educação básica, a cultura e a sociedade.
Ao integrar esse espaço colaborativo de intercâmbio, a Cátedra amplia significativamente o alcance e o impacto de suas ações em escala continental, fortalecendo suas reflexões e iniciativas voltadas à educação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Rede Latino-Americana de Cátedras e Observatórios de Comunicação, Informação, Cultura e Desenvolvimento Social.
Autor: Amanda Carvalho