Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica

Oficinas 2022

A Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP continuará oferecendo em 2022 atividades virtuais e gratuitas para professores do ensino básico, estudantes de licenciatura, pesquisadores e outros interessados na área.

 

OFICINA é um tipo de atividade de formação continuada, centrada em processos de ensino-aprendizagem que incluam atividades práticas e resultados concretos durante sua realização. As atividades práticas podem ser realizadas fora dos encontros programados e a metodologia privilegia o desenvolvimento da autonomia e a utilização de métodos ativos.


As Oficinas são independentes e ocorrem às quartas-feiras entre 14h e 18h, cabendo ao interessado escolher qual ou quais deseja assistir (confira datas e horários abaixo). A transmissão é pelo canal da Cátedra no YouTube, e neste caso não é preciso se inscrever para assistir; algumas Oficinas possibilitam a participação presencial, e neste caso estará indicado como fazer a inscrição.

Serão concedidos atestados de participação para cada Oficina. Os interessados deverão preencher um formulário enviado durante a transmissão. Leia nosso guia de orientações clicando aqui.

PROGRAMAÇÃO

Para acessar os detalhes clique no título de cada evento

O Vivido, a Memória e a Escrita de si: Oficina para uma Pedagogia das Escrevivências

16/nov - Fabiana Lima, Michaella Pivetti e Raquel Nery (18h às 20h30)

Game Design: Alunos e Professores Construindo Jogos Digitais Educacionais

28/set - Elmara Souza, Jorge Franco, Leandro Yanaze, Sandra Cavalcante e Valkiria Venâncio

Oficinas de Brinquedos Científicos

14/set - Mikiya Muramatsu


 

Voltar ao topo