Orientações e dúvidas sobre a certificação de presença da Cátedra

A certificação de presença das atividades da Cátedra de Educação Básica segue as diretrizes do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). Leia abaixo as orientações para as dúvidas mais frequentes.

 

 

1 – Como receber certificado?

Para receber o certificado de participação, é preciso participar da atividade ao vivo no YouTube e, ao final, preencher um formulário, cujo link estará disponível na descrição do vídeo. O formulário só fica disponível para preenchimento ao final do evento.

 

Para receber o certificado, é obrigatório preencher o formulário.

O formulário fica aberto para respostas por 15 minutos após o término da transmissão. Após esse período, ele é fechado e não é mais possível preencher.

Preencha o formulário com cuidado, pois o nome inserido irá automaticamente para o certificado. Portanto, coloque seu nome completo (ou como desejar que apareça no certificado). Fique atento para eventuais erros de digitação.

Também verifique se o seu email está correto. Caso contrário, não poderemos enviar seu certificado.

O participante atesta no formulário que está ciente de que o preenchimento errado do email inviabiliza o envio do certificado, e de que o nome preenchido no formulário irá automaticamente para o certificado. A Cátedra de Educação Básica não poderá fazer alterações nos dados após o envio do formulário.

Após o preenchimento do formulário, você receberá um email automaticamente, com uma cópia de suas respostas. Este é o comprovante de que seu formulário foi registrado. Não exclua este email até receber seu certificado.

O certificado será enviado em até 30 dias após a realização da atividade.

 

2 – Recebi por email um código para baixar o certificado, mas não consigo acessá-lo. O que fazer?

Acesse o link indicado no email: < https://uspdigital.usp.br/webdoc/ >.  Neste link, não pedirá senha nem usuário USP. Não acesse por < https://uspdigital.usp.br/ >, neste caso pedirá senha.

Em seguida, copie e cole (não digite) cada um dos quatro blocos da chave de acesso (indicada no assunto do email) nos campos indicados. Não se esqueça de preencher a imagem de segurança.

Se preferir, assista o tutorial em vídeo.

 

3 – Preenchi o formulário, mas após 15 dias, meu certificado não chegou. O que fazer?

Primeiramente, cheque sua caixa de spam. Se o certificado realmente não chegou, encaminhe o comprovante de preenchimento citado na pergunta 1 para o email cebcomunica@usp.br. A Cátedra só poderá reenviar certificados mediante apresentação do comprovante de preenchimento. O reenvio será realizado em até 30 dias após a solicitação.

 

4 – Assisti à gravação da atividade posteriormente, sem ter preenchido o formulário. Posso receber certificado?

Não. Para receber o certificado é preciso participar da atividade ao vivo.

 

Outras orientações

 — Preencha seu formulário apenas uma vez. Nomes e emails repetidos serão desconsiderados.

 — Enviaremos um certificado por email cadastrado; portanto, use seu email apenas uma vez. Em caso de nome repetido cadastrado em diferentes emails, ou um mesmo email cadastrado com nomes diferentes, o segundo preenchimento será desconsiderado.


 

Voltar ao topo